• Carregando...

Miami – Um alerta de furacão foi emitido ontem para uma região da Costa Leste dos Estados Unidos à medida que a tempestade tropical Ernesto se fortalecia em seu caminho para as Carolinas, ameaçando a região com fortes chuvas e grandes ondas.

O Ernesto, que foi rebaixado na quarta-feira para depressão tropical, não deve na verdade recuperar a força de furacão com ventos de 119 km/h, disse o Centro Nacional de Furacão dos EUA. Mas o centro emitiu um alerta de furacão como precaução de South Santee River, na Carolina do Sul, até Cape Lookout, na Carolina do Norte, destacando que a previsão da intensidade de uma tempestade é difícil.

Em certo momento foi previsto que o Ernesto chegaria à Flórida como uma potencial tempestade de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, e sua chegada no sul de Miami como uma fraca tempestade tropical confundiu os meteorologistas. Os ventos do Ernesto alcançaram 95 km/h e o centro de furacões disse que não espera que ele se fortaleça de maneira significativa. O governador da Carolina do Norte, Mike Easley, colocou em ação 150 soldados da Guarda Nacional e disse que dois helicópteros de resgate estão a postos em caso de inundação. O Ernesto causou três mortes no Haiti antes de atravessar Cuba.

México

John, que se desloca paralelamente à costa mexicana do Pacífico, a cerca de 100 quilômetros da terra, perdeu intensidade ontem e passou a furacão da categoria 2, após atingir o nível 4 na escala Saffir-Simpson.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões de Miami, John se deslocava na direção norte-noroeste a 110 km das Ilhas Marias e a 385 km a sudeste da Baixa Califórnia, com ventos firmes de 165 km/h.

Apesar de não atingir a costa, o furacão tem provocado fortes chuvas, ondas gigantes e ventos no litoral mexicano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]