• Carregando...

Washington – A capital dos Estados Unidos entrou em estado de emergência. Motivo: as chuvas torrenciais que atingem a região por causa da tempestade tropical Ernesto, que castiga uma ampla faixa da região sudeste.

Ernesto, com ventos de 170 km/h, se aproximou da costa dos estados da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, provocando advertências de inundações.

A tempestade também ameaça o litoral do estado da Virgínia, mais ao norte, cujo governador, Tim Kaine, também declarou estado de emergência.

O Serviço Meteorológico prevê chuvas fortes na área de Washington, que compreende os estados vizinhos da Virgínia e de Maryland. As tempestades virão acompanhadas de ventos de furacão. Até ontem, eram atribuídas ao Ernesto uma morte nos EUA e duas no Haiti.

México

O furacão John levou fortes ventos (de até 185 km/h) e chuvas à costa mexicana do Oceano Pacífico ontem, mas manteve-se longe o bastante da porção continental do México para não causar danos excessivos.

Em Los Cabos, cidade que poderia ser atingida frontalmente pelo furacão nas próximas horas, os hotéis e turistas preparavam-se para eventuais problemas.

Em Puerto Vallarta, autoridades locais pediam aos moradores e turistas que tomassem cuidado, mas os abrigos contra furacões estavam praticamente vazios. O céu estava nublado, mas não havia chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]