• Carregando...
Traço dos desenhos de Nicola Heindl é marca registrada nas capas dos discos | Reprodução www.putumayo.com
Traço dos desenhos de Nicola Heindl é marca registrada nas capas dos discos| Foto: Reprodução www.putumayo.com

Pelo menos oito soldados do Iêmen morreram após a erupção de um vulcão numa ilha na costa do Mar Vermelho, informou nesta segunda-feira uma autoridade do governo. O vulcão entrou em erupção no domingo, cuspindo lava a centenas de metros de altura. O governo anunciou inicialmente que nove soldados estavam desaparecidos.- Pelo menos oito soldados são procurados mortos agora - disse um oficial do governo.

A erupção aconteceu na ilha de Jabal al-Tair, a 130 quilômetros da costa, onde o país mantém uma base militar desde 1996. Pelo menos 49 soldados foram retirados da ilha, segundo informou uma televisão local.

De acordo com testemunhas, a ilha foi coberta por fogo e, em seguida, desapareceu. Um oficial do Ministério da Defesa informou que parte da ilha foi destruída pela lava. O ministro do Petróleo, Khaled Mahfoudh Bahah, disse que diversos terremotos foram sentidos antes da erupção do vulcão.

- Três terremotos sacudiram a ilha por volta de 11h27m (horário local) , atingindo entre 4 e 4.3 graus na escala Richter - disse o chefe do Centro de Terremotos do Iêmen, Jamal al-Shalaan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]