Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
vulcão

Erupção vulcânica provoca fuga de 1 mil na Indonésia

O alerta para o monte Lokon está no nível mais alto desde domingo e, desde então, têm sido registrada pequenas erupções diárias

Segundo Warsito, funcionário do setor de desastres, 977 pessoas das duas vilas foram levadas nesta terça-feira para uma escola da cidade de Tomohon | AFP
Segundo Warsito, funcionário do setor de desastres, 977 pessoas das duas vilas foram levadas nesta terça-feira para uma escola da cidade de Tomohon (Foto: AFP)

A erupção do vulcão Monte Lokon, que fica na província de Sulawesi, norte da Indonésia, obrigou cerca de 1 mil moradores das vilas Kaskasen e Kinilow a deixarem suas casas. O Monte Lokon, que entrou em erupção nesta semana, tem histórico de explosões violentas. Segundo Warsito, funcionário do setor de desastres, 977 pessoas das duas vilas foram levadas nesta terça-feira para uma escola da cidade de Tomohon.

O alerta para o monte Lokon está no nível mais alto desde domingo e, desde então, têm sido registrada pequenas erupções diárias. As autoridades pediram às pessoas que fiquem a pelo menos 3,5 quilômetros do vulcão. O Lokon é um dos 129 vulcões ativos da Indonésia. Sua última erupção aconteceu em 1991 e matou um montanhista suíço, além de obrigar milhares de pessoas a deixar suas casas. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.