• Carregando...
Herman Coin desistiu de sua candidatura, neste sábado (3) | REUTERS/John Adkisson
Herman Coin desistiu de sua candidatura, neste sábado (3)| Foto: REUTERS/John Adkisson

Herman Cain, um dos pré-candidatos do Partido Republicano à presidência dos EUA, decidiu suspender sua campanha à Casa Branca em meio a acusações de que teria assediado sexualmente várias mulheres e mantido um relacionamento extraconjugal.

Durante um pronunciamento, Cain negou novamente as acusações e disse que elas estavam sendo perpetuadas pela imprensa e pela classe política norte-americana. "Estou suspendendo minha campanha presidencial por causa das distrações contínuas, da dor contínua causada a mim e a minha família", afirmou. Sua esposa, Gloria, estava presente durante o discurso.

Segundo o republicano, as acusações tiraram a campanha dos trilhos e prejudicaram sua capacidade para "apresentar soluções" ao povo norte-americano. Cain disse que pretende continuar envolvido na campanha republicana para a presidência dos EUA e que deve divulgar posteriormente quem apoiará na disputa.

Pesquisas recentes mostraram que os eleitores do Partido Republicano estavam perdendo a fé em Cain e que seus simpatizantes provavelmente alterarão seus votos para os pré-candidatos Mitt Romney e Newt Gingrich.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]