• Carregando...

Uma escola de pilotos de aviação civil chinesa expulsou dois alunos após publicar-se na internet fotos de ambos se beijando e em atitude carinhosa, uma ação que suscitou fortes protestos de grupos chineses de defesa dos direitos dos homossexuais, informou nesta segunda-feira a imprensa do país.

Segundo o "Global Times", as fotos dos dois rapazes, vestindo o uniforme da instituição onde estão matriculados, se transformaram em um fenômeno na internet chinesa, onde foram publicadas em milhares de páginas web.

Por causa disso, a escola de voo onde ambos estudavam, chamada Guanghan, ligada à Universidade de Voos de Aviação Civil da China e situada na província de Sichuan (sudoeste), anunciou a suspensão temporária dos dois jovens para submetê-los à "educação moral e crítica".

"As imagens criaram uma má impressão da escola e deles mesmos", assinalou ao jornal um responsável do departamento de relações públicas do centro.

Os dois jovens expulsos asseguraram que as fotos eram apenas uma piada que ambos tinham decidido fazer após passar em um exame, mas o assunto captou a atenção de muitos grupos gays do país, que exigiram à universidade que retire o castigo.

A homossexualidade foi durante décadas considerada uma doença mental no regime comunista, e embora esta atitude esteja mudando e os homossexuais chineses cada vez mostram mais abertamente sua opção sexual, ainda sofrem em algumas ocasiões de discriminação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]