• Carregando...
Após 18 pessoas sobreviverem à tragédia com o jato da Spanair, Bautista diz que "o sistema de controle de segurança atende aos padrões globais" | Susana Vera / Reuters
Após 18 pessoas sobreviverem à tragédia com o jato da Spanair, Bautista diz que "o sistema de controle de segurança atende aos padrões globais"| Foto: Susana Vera / Reuters

O governo espanhol defendeu suas regulamentações de segurança aérea nesta segunda-feira (25), depois do acidente com a aeronave da Spanair que matou 154 pessoas na semana passada.

"O sistema de transporte aéreo é seguro e confiável, o sistema de controle de segurança que temos, embora possa ser melhorado, é muito eficiente e atende aos padrões globais", disse o diretor de aviação do Ministério de Trabalhos Públicos, Manuel Bautista.

Apenas 18 pessoas sobreviveram depois que o jato MD-82 da Spanair caiu durante a decolagem em Madri, na última quarta-feira. O vôo tinha como destino as Ilhas Canárias.

Parentes de vítimas acusaram a Spanair de ter permitido a decolagem embora o avião tivesse problemas técnicos. A companhia negou as acusações.

O governo espanhol prometeu uma investigação abrangente sobre as causas do acidente, o pior da Espanha desde 1983.

Bautista se negou a dar mais detalhes sobre a investigação, que estava acontecendo independentemente do ministério.

"Não quero contaminar ou oferecer minhas opiniões sobre a investigação até que ela seja finalizada", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]