• Carregando...

Vídeos gravados pela administração do aeroporto de Madri não mostram a ocorrência de nenhuma explosão de motor durante a tentativa de decolagem do avião MD-82 da Spanair, informou nesta sexta-feira (22) a mídia espanhola. A aeronave, que seguiria para as Ilhas Canárias, saiu da pista na tentativa de decolar, bateu e se incendiou, provocando a morte de 153 pessoas. Outras 19 sobreviveram ao pior desastre aéreo ocorrido na Espanha em 25 anos.

Ao contrário dos relatos de diversas testemunhas, os jornais El País e ABC noticiaram que os vídeos de segurança registrados pelas câmeras do aeroporto não mostram nenhuma explosão de motor. De acordo com o ABC, o piloto aparentemente encontrou dificuldade para ganhar altitude, nunca subindo mais de 50 metros, até cair, desintegrar-se e pegar fogo.

O diretor do departamento de aviação civil da Espanha, Manuel Bautista, especula que o avião pode ter sofrido simultaneamente mais de uma falha, já que, sozinho, o mau funcionamento de um motor é considerado incapaz de derrubar um MD-82. "Houve mais de um problema. E não tenho certeza de que o motor tenha apresentado mau funcionamento", disse Bautista, citado pelo El País.

Bautista explicou que os aviões modernos são projetados para voar com apenas um motor em caso de emergência e que os pilotos treinam com freqüência essa possibilidade em simuladores de vôo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]