• Carregando...

O ministro espanhol para Assuntos Exteriores, Miguel Angel Moratinos, manifestou nesta sexta-feira a seu colega venezuelano, Nicolás Maduro o "mal-estar" do governo espanhol pelos ataques do presidente Hugo Chávez a José María Aznar e ao presidente da associação espanhola de empresários.

Em um encontro que a princípio não estava previsto, Moratinos "irá transmitir o mal-estar pelas alusões a personalidades políticas espanholas", informaram fontes governamentais espanholas que preferiram não se identificar.

Durante sua intervenção na plenária da Cúpula Ibero-Americana, Chávez atacou o ex-chefe do governo espanhol, José María Aznar, e o presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), Gerardo Díaz Ferrán.

Hugo Chávez referiu-se a Aznar como "um verdadeiro fascista", e rechazou uma declaração de Díaz Ferrán, feita na quarta-feira, na qual manifestou "profunda preocupação" pelos ataques à iniciativa privada e a "insegurança política e jurídica" em alguns países da região, sem nomear nenhuma nação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]