• Carregando...
Profissionais de saúde dão apoio à esposa de um enfermeiro que morreu de Covid-19 em hospital na região de Madri, Espanha, 10 de abril. A Espanha registrou o menor número de mortos por coronavírus em 18 dias
Profissionais de saúde dão apoio à esposa de um enfermeiro que morreu de Covid-19 em hospital na região de Madri, Espanha, 10 de abril. A Espanha registrou o menor número de mortos por coronavírus em 18 dias| Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

A Espanha registrou, entre a sexta-feira, 10, e este sábado, 11, a menor contagem diária de vítimas fatais de Covid-19 em três semanas. Foram 510 mortos, ante o pico de 950 casos fatais no começo do mês.

O número de novos casos confirmados teve uma leve alta, de 4.830 entre sexta e este sábado, ante 4.576 novos casos no levantamento anterior.

Até agora, a Espanha tem 161.852 infecções pelo coronavírus e 16.353 mortes desde o início do surto. Mais de 59 mil pessoas se recuperaram.

O recorde nacional, de 950 mortes, foi registrado em 2 de abril. Restrições sociais impostas em todo o país ajudaram a diminuir o crescimento diário de novos casos de 20% para 3% em duas semanas.

Reino Unido

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse que o pico de infecções por coronavírus no país ainda não foi atingido, e portanto não é possível relaxar as medidas de restrição de movimento, mesmo com dados que sugerem uma certa estabilidade no número de pessoas hospitalizadas.

O número de mortes no Reino Unido chegou perto de 9 mil, com 980 mortes registradas na sexta-feira, um número que ultrapassa o do dia mais letal na Itália, que até o momento é o país com mais mortos pelo vírus.

Hancock disse à rádio BBC que a "boa notícia" é que o número de internações mostra sinais de achatamento.

O primeiro-ministro Boris Johnson, que foi infectado pelo novo coronavírus, se recupera no hospital depois de ter passado três noites na UTI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]