• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

A prisão nesta semana da modelo Gabriela Alexandra Fernández Ocando, ex-miss do estado de Zulia, chocou os venezuelanos. A "bela" é acusada de ligações com o temível narcotraficante Daniel "El Loco" Barrera. Gabriela Alexandra, segundo a mídia do país, levava uma vida ostentosa e chegou a gastar 30 mil bolívares (R$ 15 mil) em um só dia num shopping da capital. Ela foi capa da Playboy Venezuela em abril de 2010, é mãe de um menino e casada com o popular ator e cantor Luis Fernando Sosa.

Enquete

O jornal El Universal, principal diário da Venezuela, fez uma enquete em seu portal na internet para saber o nível de confiança da população no sigilo do voto. Mais de 70% dos participantes disseram que confiam. Veja o resultado até ontem à tarde:

Você confia no sigilo do voto?

Sim, o sistema é suficientemente auditado - 36,24%Sim, não há forma de relacionar voto com votante - 36,66%Não, tenho dúvida sobre a qualidade das auditorias - 22,23%Não, tenho temor porque desconheço o processo - 4,87%

Total de votos 3.841%

O mito

Os ícones da revolução cubana estão presentes em vários bairros pobres de Caracas. Um dos mais cultuados é Che Guevara. Em alguns locais, como no prédio da foto, em La Libertad, dá para imaginar o quanto foi investido para pintar um painel gigante com o mito Guevara. A obra é da juventude revolucionária, que apoia Chávez. E como não poderia deixar de ser, a frase histórica: "Hasta la victoria siempre".

ManifestaçãoCidade paralisada

O centro de Caracas ficou paralisado desde as primeiras horas da manhã de ontem. Além das ruas interditadas para a concentração final da campanha de Chávez, outras ruas se transformaram em estacionamento e foram bloqueadas por uma multidão de simpatizantes do governo. A oposição acusou os líderes do governo de terem pago transporte e hospedagem a milhares de militantes vindos de cidades do interior. A meta de Chávez era superar a manifestação de Henrique Capriles, no último domingo, quando cerca de 1 milhão pessoas foi às ruas da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]