Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Adeus a Madiba

Papa: "Mandela promoveu a dignidade humana de todos os cidadãos do mundo"

Em telegrama, Francisco ressaltou como o líder sul-africano soube construir uma nova África do Sul "sobre as bases firmes da não violência e da reconciliação e a verdade"

O papa Francisco destacou nesta sexta-feira (6) o compromisso de Nelson Mandela, que faleceu na quinta-feira (5) aos 95 anos, "na promoção da dignidade humana de todos os cidadãos do mundo", em um telegrama enviado ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Na mensagem, o papa ressaltou como Mandela soube construir uma nova África do Sul "sobre as bases firmes da não violência e da reconciliação e a verdade".

O pontífice expressou no texto sua tristeza ao ser informado da morte do ex-presidente sul-africano, e manifestou seu pesar à família de Mandela, ao governo e a todo o povo da África do Sul.

O papa mostrou sua esperança de que o exemplo de Mandela "inspire as gerações de sul-africanos a pôr a justiça e o bem comum acima de suas aspirações políticas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.