• Carregando...

O presidente peruano, Ollanta Humala, renovou parcialmente nesta segunda-feira (23) a sua equipe de governo com a nomeação do especialista em direitos humanos Juan Jiménez como novo primeiro-ministro do país, a fim de acalmar uma onda de protestos sociais que se converteu na pior dor de cabeça de seu primeiro ano de gestão.

Jiménez substituiu Oscar Valdés, um militar aposentado que liderou uma ofensiva contra os protestos, principalmente contra o projeto da mineradora norte-americana Newmont Mining, na qual cinco pessoas morreram no início de julho.

Na renovação de gabinete no Peru, um grande produtor de matérias-primas, Humala manteve os ministros da Economia, Luis Castilla, e de Minas e Energia, Jorge Merino.

Horas antes, todos os ministros haviam colocado os seus cargos à disposição para o mandatário fazer as mudanças que acreditava ser conveniente.

Valdés publicou uma mensagem no Twitter confirmando sua saída da chefia do gabinete. "Quero compartilhar com vocês o fim de minha passagem pela PCM (Presidência do Conselho de Ministros), agradecendo a vocês suas contribuições e críticas construtivas", escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]