• Carregando...
Mulher escorrega em calçada congelada de Nova York | Zoran Milich/Reuters
Mulher escorrega em calçada congelada de Nova York| Foto: Zoran Milich/Reuters

Os EUA se preparavam para receber, a partir da noite de ontem, o que poderá ser uma das maiores ondas de frio em 20 anos. Os estados que mais devem sofrer com a chegada do chamado "vórtice polar" são os do centro-oeste e do nordeste do país – estes últimos já atingidos por uma forte nevasca que deixou ao menos 13 mortos nos últimos dias.

A expectativa é que a temperatura chegue a -35ºC em Minnesota, -31ºC na Dakota do Norte e -26ºC em Illinois. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, até a quarta-feira, metade do país estará enfrentando temperaturas abaixo de zero. Cerca de 140 milhões de pessoas devem ser afetadas.

Voos

A onda de frio não virá, necessariamente, acompanhada de nevascas, mas o mau tempo ontem foi responsável pelo cancelamento de 2,7 mil voos nos EUA. Pela manhã, o aeroporto JFK, o maior de Nova York, ficou fechado por duas horas após um avião a serviço da Delta, vindo de Toronto, derrapar na pista. Não houve feridos.

Segundo um funcionário do JFK, não havia qualquer previsão sobre o impacto da onda de frio no funcionamento do aeroporto.O fechamento resultou em atrasos de até duas horas em voos para o Brasil, mas nenhum foi cancelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]