• Carregando...

Os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul acabaram com as restrições de entrada de portadores do vírus HIV nos dois países. A decisão sul-coreana vale desde o último dia 1º, enquanto a norte-americana foi definida em novembro do ano passado.

Pelos dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), 57 países, territórios e outras áreas ainda aplicam alguma forma de limitação aos portadores do vírus.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, parabenizou os presidentes sul-coreano Lee Myung-bak e o norte-americano, Barack Obama.

De acordo com o secretário-geral, as restrições impostas aos portadores do vírus não trazem benefício algum. Para ele, o ideal seria que outros países seguissem o exemplo dos Estados Unidos e da Coreia do Sul e suspendessem as ações que ele define como discriminatórias.

Ban Ki-moon enviou mensagem, por meio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), ao sul-coreano Lee Myung-bak, que foi o último a suspender as restrições. Em novembro, Obama havia tomado a mesma decisão.

A decisão de Obama põe fim s restrições impostas há 22 anos. Para o responsável pelo Unaids, Michel Sidibé, o fim das medidas restritivas nos EUA e na Coreia do Sul representam uma vitória para os direitos humanos nos dois lados do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]