• Carregando...
Sede do FBI, que divulgou estatísticas nesta quarta-feira: com mudança na coleta de dados, grande parte dos departamentos de polícia americanos não enviou números
Sede do FBI, que divulgou estatísticas nesta quarta-feira: com mudança na coleta de dados, grande parte dos departamentos de polícia americanos não enviou números| Foto: Wikimedia Commons

Os homicídios nos Estados Unidos aumentaram 4,3% em 2021 em relação ao ano anterior e apresentaram a maior proporção por 100 mil habitantes dos últimos 25 anos, informou o FBI nesta quarta-feira (5).

Embora o número de assassinatos e homicídios tenha aumentado 29,4% de 2019 a 2020, os quase 22,9 mil assassinatos e homicídios no ano passado levam a uma taxa de 6,9 por 100 mil pessoas, a mais alta em um quarto de século, segundo o FBI.

Os dados, no entanto, são parciais, pois faltam os departamentos de polícia de cidades como Los Angeles e Nova York e os condados de Los Angeles e Phoenix, que ainda não entregaram seus registros.

Este ano, o FBI mudou a maneira como coleta dados criminais das polícias locais e, como resultado, 40% dos departamentos de polícia estão ausentes.

No entanto, a taxa de assaltos à mão armada diminuiu 8,9% de 2020 a 2021, o que contribuiu substancialmente para a diminuição da criminalidade violenta em geral, que foi de 1%, apesar do aumento de homicídios e estupros, observa o relatório anual.

O Centro Brennan pela Justiça observou em uma análise do relatório que “com tantas agências não relatando seus dados de 2021, o relatório anual de crimes terá impactos significativos”.

“Provavelmente, será impossível falar sobre uma taxa 'nacional' precisa de homicídios, ou uma taxa 'nacional' precisa de crimes violentos em 2021, e os formuladores de políticas terão que ter muito cuidado ao usar esses dados limitados”, acrescentou o centro.

Para chegar aos números contidos neste relatório, o FBI usou estimativas nacionais, o que significa, por exemplo, no caso de homicídios, que eles podem ter aumentado mais de 4,3% em 2021 ou podem ter variado abaixo disso.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, os crimes contra o patrimônio diminuíram 3,8% no ano passado e os estupros aumentaram 3,4%.

“É importante notar que essas tendências estimadas não são consideradas estatisticamente significativas”, disse o FBI em comunicado.

“A natureza insignificante das tendências observadas é o motivo pelo qual, apesar das mudanças descritas, a mensagem geral é que o nível de criminalidade se manteve.”

Além do relatório anual de crimes, o FBI e a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (Cisa, na sigla em inglês), em uma declaração conjunta, expressaram confiança de que qualquer tentativa de fraude eleitoral em larga escala no país será detectada e frustrada.

“O FBI e a Cisa continuarão respondendo rapidamente a quaisquer ameaças potenciais, fornecer recomendações para fortalecer a infraestrutura eleitoral, notificar as partes interessadas sobre ameaças e impor consequências para aqueles que tentarem ameaçar as eleições nos EUA”, disseram no comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]