• Carregando...
Apoiador de Trump posa diante da estrela do presidente americano, que foi vandalizada na Calçada da Fama, em Hollywood | Katharine Lotze/Getty Images/AFP
Apoiador de Trump posa diante da estrela do presidente americano, que foi vandalizada na Calçada da Fama, em Hollywood| Foto: Katharine Lotze/Getty Images/AFP

 A estrela com o nome do presidente Donald Trump  na Calçada da Fama de Hollywood foi transformada em entulho. É a segunda vez que isto acontece nos últimos dois anos. L.P. Knight, porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, afirmou que a polícia prendeu um suspeito de ter destruído a estrela com uma picareta na madrugada desta quarta-feira (25). 

Os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de vandalismo por volta das 3h30 da manhã no Hollywood Boulevard, perto da Highland Avenue, onde a estrela de Trump está há 11 anos. A NBC Los Angeles informou que testemunhas afirmaram que o suspeito carregou a picareta em um estojo de violão,

Em outubro de 2016, James Lambert Otis, morador de Los Angeles, foi pego, por meio de um vídeo, enquanto esmagava a estrela de Trump. O escritório do promotor distrital de Los Angeles disse que Otis retirou o medalhão de bronze do meio da estrela. 

Leia também: ï»¿Atores de Hollywood gravam vídeo contra Trump. É só mais um jeito de ganharem dinheiro

O incidente aconteceu em meio a crescentes denúncias de que o candidato à presidência havia tentado e beijado mulheres sem seu consentimento. Menos de três semanas antes do vandalismo, David Fahrenthold, do Washington Post, relatou que Trump se gabava de beijar e apalpar mulheres durante uma conversa em 2005 com Billy Bush, que trabalhava para a "Access Hollywood" na época. 

Otis disse ao Los Angeles Times que ficou irritado com o uso de linguagem vulgar por parte de Trump em relação às mulheres e que porque de seus familiares foram agredidos sexualmente. "Estou farto da linguagem agressiva dele em relação às mulheres e seu comportamento, sua violência sexual com mulheres e contra mulheres", disse Otis, um apoiador de Hillary Clinton, ao Times. 

Otis, que usou uma picareta e uma marreta, foi colocado em liberdade vigiada por três anos depois de não contestar uma acusação de vandalismo em fevereiro de 2017. Ele foi condenado a pagar US $ 3.700 ao Hollywood Historic Trust, que dá e mantém as estrelas na Calçada da Fama e outros US $ 700 à Câmara de Comércio de Hollywood, que gerencia a Calçada da Fama. Também foi condenado a realizar 20 dias de serviço comunitário. 

A estrela de Trump é a 2.327ª do Hollywood Boulevard. Ela está lá desde 2007. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]