• Carregando...

Um estudante armado com uma pistola atirou contra um funcionário do Instituto Stevens de Negócios e Artes no centro de St. Louis, no Estado americano do Missouri, atingindo um funcionário e depois a si próprio hoje, disse a polícia.

O suspeito é um estudante de cerca de 20 anos que disparou no peito do diretor de ajuda financeira do instituto, um homem de aproximadamente 40 anos, em seu escritório. Depois o suspeito disparou contra si mesmo quando policiais tentaram detê-lo.

A polícia não identificou nenhum dos homens. Os dois foram transferidos a hospitais da área e se encontram em estado grave.

Segundo a polícia, nenhum outro estudante ficou ferido no episódio, que aconteceu perto das 14h (18h no horário de Brasília).O chefe policial de St. Louis, Sam Dotson, falando a repórteres por meio de um vídeo postado na internet pelo departamento, descreveu o suposto atirador como alguém "que foi estudante a tempo parcial, com idas e vindas, pelos últimos quatro anos".

Dotson disse que o estudante conhecia a faculdade e os funcionários e que o suspeito e a vítima também se conheciam. "Não parece ter sido aleatório."O instituto anunciou em sua página do Facebook que ficará fechado até a próxima terça-feira.

Fontes citadas pela emissora KSDK, afiliada da rede de TV CNN, apontam uma disputa sobre a ajuda financeira ao estudante como possível motivo do tiroteio.Este tiroteio acontece um mês depois do ocorrido em uma escola primária de Newtown (Connecticut), onde morreram 20 crianças e seis adultos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentará amanhã um pacote de medidas para endurecer o controle de armas no país, entre elas a proibição dos rifles de assalto e até 19 ações que poderia tomar sem o aval do Congresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]