• Carregando...

O aluno que matou outro estudante e feriu um professor em uma escola no Oregon, Estado Unidos, na terça-feira (10) tinha 15 anos, segundo a polícia informou nesta quarta (11). A polícia confirmou que o agressor, identificado como Jared Michael Padgett, se suicidou.

"Não estabelecemos relação alguma entre o agressor e a vítima", um jovem de 14 anos morto no vestiário masculino do ginásio, disse Scott Anderson, chefe da polícia de Troutdale, perto de Portland (noroeste dos EUA), em uma entrevista coletiva.

Padgett chegou a ferir um professor no quadril, mas a vítima conseguiu chegar até sua sala e alertar os funcionários da administração.

Depois, Padgett caminhou pela escola e acabou se trancando em um banheiro, de onde trocou tiros com a polícia.

O policial explicou que o adolescente saiu do ônibus escolar com um estojo de guitarra e uma sacola. Neles, levava um rifle e uma pistola semiautomática que pertenciam a sua família. Também usava jaqueta, onde carregou munições e uma faca, além de um capacete camuflado.

"As armas estavam seguras, mas ele driblou as medidas de segurança", disse Anderson.O chefe de polícia reiterou que ainda não foram estabelecidos os motivos que levaram Padgett a cometer o ataque.

O tiroteio de Oregon é o quarto registrado nas últimas semanas no oeste dos Estados Unidos, depois dos incidentes em Las Vegas (Nevada), na Universidade de Seattle (Washington) e em Santa Bárbara (Califórnia).

Segundo a organização americana contra violência armada Everytown, desde dezembro de 2012, quando um atirador matou 20 crianças e seis adultos em Newtown, Connecticut, foram 74 ataques em escolas ou universidades.

O presidente americano Barack Obama disse, nesta terça, em Washington, que sua maior frustração como presidente é que a sociedade do país não tenha tido disposição para tomar medidas para reforçar o controle de armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]