• Carregando...

Curitiba – No mês passado, os Estados Unidos decidiram adotar proibições mais restritivas do que as européias ao proibir os passageiros de transportar líquidos, géis e cremes nas cabines de voôs. Mas esta semana, os norte-americanos resolveram flexibilizar essa proibição.

O governo norte-americano colocou a medida em prática, em 10 de agosto, depois da descoberta de um plano terrorista para explodir dez aviões que deixariam o Reino Unido rumo aos Estados Unidos. Segundo o plano, os terroristas usariam explosivos líquidos. Pela segunda vez, as proibições são revistas.

Os novos procedimentos autorizam os passageiros a portar bebidas em áreas seguras dos aeroportos. Foi liberado também que os viajantes levem consigo nas cabines dos aviões cremes, batons e cosméticos que pesem até 90 ml. No entanto, este tipo de bagagem terá de ser averiguada e deverá ser posta em sacolas transparentes.

Autoridades norte-americanas reforçam que as medidas restritivas em aerorportos não serão banidas tão cedo, uma vez que ainda existe o risco de atentados contra aviões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]