Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Questão Nuclear

EUA dão mais tempo para UE negociar com Irã

Os Estados Unidos estão dispostos a dar ao negociador europeu Javier Solana mais tempo para as negociações sobre a questão nuclear iraniana, mas as potências mundiais apoiaram as sanções caso Teerã não suspenda o enriquecimento de urânio, disse uma importante autoridade americana.

- Os Estados Unidos estão dispostos a apoiar as discussões de Solana com o negociador iraniano Ali Larijani, que já estão na prorrogação, além do prazo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que era 31 de agosto para a suspensão do enriquecimento, disse o subsecretário de Estado dos EUA, Nicholas Burns, a jornalistas.

- Se o Irã não suspender, então cumpriremos (a resolução do Conselho de Segurança da ONU) 1696 e adotar sanções sob o artigo 41 da Carta da ONU - disse Burns após uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores dos EUA, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia e China.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.