• Carregando...

Os Estados Unidos vão começar imediatamente a considerar o pedido de visto de cônjuges homossexuais, seguindo os mesmos procedimentos adotados com casais heterossexuais, afirmou o secretário de Estado americano, John Kerry, nesta sexta-feira (2).

Kerry fez o anúncio durante uma visita à Embaixada dos EUA em Londres, mais de um mês depois de a Suprema Corte respaldar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Se é um cônjuge de um cidadão americano, será tratado da mesma forma. Se for de um não cidadão também. E se é uma pessoa de um país que não reconhece o casamento homossexual, então seu pedido ainda será tratado sa mesma forma em cada um de nossos 222 centros de processamento no mundo", disse Kerry.

No dia 26 de junho, membros do Supremo consideraram inconstitucional a Lei Federal de Defesa do Casamento (Doma, na sigla em inglês), que descreve como matrimônio a união entre um homem e uma mulher, impedindo que homossexuais obtivessem os mesmos benefícios que casais heterossexuais.

O presidente Barack Obama, então, pediu a todas as agências do governo que revisassem suas políticas em relação a homossexuais. No mês passado, o Departamento de Segurança Interna anunciou que os serviços migratórios adotariam o procedimento.

No mesmo mês, um estudante búlgaro casado com um americano e residente na Flórida foi avisado por seu advogado que o pedido de green card seria atendido. O que a declaração de Kerry sugere é que os pedidos agora serão analisados automaticamente, sem a necessidade de usar os serviços de um advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]