• Carregando...
Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia: quem não é cidadão americano ou residente permanente ainda deverá comprovar que está vacinado contra a Covid-19
Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia: quem não é cidadão americano ou residente permanente ainda deverá comprovar que está vacinado contra a Covid-19| Foto: EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

Os Estados Unidos deixarão de exigir aos viajantes internacionais que apresentem teste negativo de Covid-19 realizado nas últimas 24 horas para entrar no país, anunciou no Twitter um dos porta-vozes da Casa Branca, Kevin Muñoz.

O anúncio marca o fim de uma das principais medidas dos EUA para evitar a propagação da Covid-19 através de viagens internacionais.

A CNN, que antecipou a notícia, explicou que a nova norma entrará em vigor a partir da meia-noite de domingo (12).

Os Centros de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do governo reavaliarão a situação em 90 dias e decidirão se a exigência de testes de Covid-19 deve ou não ser reimplementada, disse a CNN, citando um alto funcionário do governo.

Os requisitos de Covid-19 para viajantes internacionais estavam em vigor desde janeiro de 2021 e foram implementados pelo presidente Joe Biden.

Inicialmente, as regras exigiam que os viajantes internacionais apresentassem comprovação de teste negativo realizado nos últimos três dias para entrar no país. Mas, em novembro do ano passado, quando a variante ômicron disparou o número de casos, Biden estabeleceu que os testes de Covid-19 deveriam ser realizados 24 horas antes da entrada em território americano.

Além disso, ficou estabelecido que quem não é cidadão americano ou residente permanente deve apresentar documentação que comprove que está vacinado contra a Covid-19.

Este requisito permanecerá em vigor, uma vez que a única alteração é a regra sobre testes de Covid-19.

As principais companhias aéreas dos EUA e o setor de turismo pressionam há meses o governo Biden para remover as restrições devido à Covid-19, argumentando que prejudicam o turismo internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]