• Carregando...

Los Angeles (Folhapress) — Autoridades do Departamento de Aviação Civil dos Estados Unidos abriram ontem uma investigação para determinar as causas da falha mecânica em um avião da companhia aérea americana JetBlue, que causou pânico entre as 145 pessoas a bordo e obrigou a tripulação a realizar um pouso de emergência, transmitido ao vivo pela tevê.

O Airbus 320, que tinha decolado do aeroporto de Burbank (norte de Los Angeles) rumo a Nova Iorque, fez uma aterrissagem de emergência às 18h20 locais (22h20 de Brasília) no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Antes de pousar, a aeronave teve de circular por cerca de três horas, para queimar combustível e evitar um incêndio na aterrissagem.

Segundo funcionários da JetBlue, a companhia trabalhará em conjunto com o FAA, o Departamento Nacional de Transportes e a Airbus – empresa que fabrica os aviões – na investigação da falha.

Drama

Os 139 passageiros e os 6 tripulantes do vôo 292 da Jetblue viveram três horas de pânico e incerteza, enquanto sobrevoavam a região de Los Angeles. O drama foi acompanhado pelos próprios passageiros, por meio de um sistema transmissão da DirecTV instalado no avião. Pouco após a decolagem, o piloto notou que o trem de pouso não havia se recolhido na posição correta, e decidiu se dirigir ao aeroporto mais próximo. O avião pousou a salvo na pista mais larga do Aeroporto Internacional de Los Angeles. Foi aplaudido pelos aliviados passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]