• Carregando...

A 18 meses das eleições presidenciais nos EUA, já estão sendo vendidos em Washington baralhos com o rosto dos principais pré-candidatos à Casa Branca.

"Se as eleições fossem realizadas hoje, baseado em minhas vendas diria que Barack Obama seria eleito presidente", afirmou Lori Watzman, que distribui as cartas fabricadas pela Parodycards de Cincinnati (Ohio).

Estão à venda quatro tipos de baralho: dos democratas Hillary Clinton e Barack Obama e dos republicanos Rudy Giuliani e John McCain.

No baralho democrata, o presidente George W. Bush e o vice Dick Cheney são os curingas, enquanto nas cartas republicanas, os curingas são Bill e Hillary Clinton.

No baralho do senador por Illinois Barack Obama, a rainha é a estrela da TV Oprah Winfrey, e há outros personagens negros, como o ex-jogador de basquete Michael Jordan e o ex-secretário de Estado Colin Powell.

O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani é acompanhado por seu sucessor, Michael Bloomberg, o pastor Bill Graham e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

O baralho de McCain traz o ex-braço direito de Dick Cheney, o condenado à prisão Lewis "Scooter" Libby.

Já as cartas de Hillary Clinton têm sua filha Chelsea e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

"Esperamos vender mais de 100 mil baralhos. Estamos apenas no começo da temporada política", disse Eric Burdette, um dos fundadores da Parodycards.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]