• Carregando...

La Paz – Autoridades norte-americanas refutaram ontem as acusações do presidente boliviano, Evo Morales, de que Washington estaria enviando soldados disfarçados de estudantes e turistas para a Bolívia. Um jornal boliviano citou declarações de Morales dizendo a correligionários em Cochabamba na terça-feira que pretende levar o assunto ao embaixador norte-americano em La Paz, David Greenlee.

"Gostaria que ele (Greenlee) me dissesse por que soldados norte-americanos disfarçados de estudantes e turistas estão entrando na Bolívia", disse o jornal La Razón, na quarta-feira, citando Morales.

A embaixada dos Estados Unidos negou as acusações de Morales, que acontecem no momento em que o país busca ampliar o acordo comercial que permite aos produtos bolivianos entrarem nos Estados Unidos sem pagar taxas. "É uma acusação sem base", disse a embaixada em comunicado.

Apesar dos frequentes ataques verbais, autoridades governamentais falam de uma relação positiva com os EUA. O vice-presidente, Alvaro Garcia deve ir a Washington em breve para pedir a extensão de acordo que dá aos países produtores de cocaína termos favoráveis de comércio para incentivar a indústria legal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]