• Carregando...

O procurador-geral dos Estados Unidos pediu a pena de morte para Dzhokar Tsarnaev, o jovem de 20 que o governo americano acusa de ter sido, junto com o irmão mais velho Tamerlan, responsável pela explosão de duas bombas feitas com panelas de pressão na Maratona de Boston no ano passado. Três pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas.

Segundo o governo americano, os dois imigrantes nascidos na Chechênia colocaram duas bombas caseiras perto da linha de chegada da maratona do dia 15 de abril. Logo após o incidente, a polícia americana coletou imagens de redes sociais e câmaras de segurança e concluiu que os irmãos eram responsáveis.

Uma grande caçada humana começou, com a cidade de Boston sitiada e recomendações para que ninguém saísse para a rua. Segundo versões oficiais, Tamerlan foi morto durante uma troca de tiros com a polícia e Dzhokar foi encontrado sangrando escondido dentro de um barco.

Dzhokar sofreu mais de 30 acusações e se disse inocente em todas. Sua mãe, Zubeidat Tsarnaeva, também por várias vezes declarou que seus dois filhos haviam caído numa armadilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]