• Carregando...
Teatro da Broadway fechado, na região da Times Square, em Nova York (EUA), 30 de julho
Teatro da Broadway fechado, na região da Times Square, em Nova York (EUA), 30 de julho| Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O governo dos Estados Unidos está elaborando um plano para exigir comprovação de vacinação completa contra Covid-19 a quase todos os estrangeiros que queiram entrar no país, noticiou nesta quarta-feira (4) a Reuters, que ouviu uma fonte da Casa Branca.

A Casa Branca ainda não está pronta para suspender todas as restrições de entrada de viajantes devido ao aumento de contágios de coronavírus nos EUA e à circulação da variante delta, que é mais transmissível, afirmou a autoridade à agência de notícias.

Agências do governo do presidente Joe Biden estão trabalhando para "ter um novo sistema pronto para quando pudermos reabrir as viagens", afirmou a autoridade. O plano inclui uma abordagem em etapas que, "com o tempo, significará, com exceções limitadas, que os estrangeiros que viajarem para os Estados Unidos (de todos os países) precisam estar totalmente vacinados".

Atualmente, os EUA proíbem a entrada em seu território de viajantes que nos 14 dias anteriores à chegada tenham estado no Brasil, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã, Reino Unido e nas 26 nações europeias que não possuem controles de fronteiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]