• Carregando...

Boston – As autoridades dos Estados Unidos prenderam mais de 2 mil imigrantes ilegais numa operação de alcance nacional, informaram ontem fontes oficiais. Durante a blitz, iniciada em 26 de maio, agentes da Agência de Imigração e Aduanas detiveram 2.179 imigrantes ilegais acusados de vários crimes.

Aproximadamente a metade dos presos tinha histórico policial, de acordo com a subsecretária da ICE. A operação foi batizada de "Devolver ao destinatário". Brasileiros estão entre os presos, mas não foram identificados.

Entre os crimes praticados pelos detidos estão abuso sexual de menores, participação em gangues e problemas com as leis de imigração. Dos presos, 55 foram encontrados no aeroporto internacional de Dulles, onde trabalhavam na construção de uma área de segurança máxima.

A maioria dos detidos é originária de México, Honduras, El Salvador, Guatemala e Bolívia e está sendo transportada ao centro de detenção da ICE em El paso, Texas, para futuros processos e deportações.

As prisões foram a mais recente medida contra a imigração ilegal. Os Estados Unidos realizam uma reforma na legislação na tentativa de inibir a entrada de estrangeiros sem documentação no país. Além disso, estão reforçando a vigilância na fronteira com o México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]