• Carregando...
Audiência da FCC, comissão americana de comunicações: órgão citou “risco inaceitável para a segurança nacional”
Audiência da FCC, comissão americana de comunicações: órgão citou “risco inaceitável para a segurança nacional”| Foto: Wikimedia Commons

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (25) a proibição da importação ou venda no país de equipamentos de cinco empresas chinesas.

O comunicado cita “risco inaceitável para a segurança nacional” e aponta que a medida abrange equipamentos da Huawei, ZTE (telecomunicações), Hytera (rádio comunicadores e sistemas de rádio), Hangzhou Hikvision e Dahua (vigilância por vídeo), bem como de suas subsidiárias e afiliadas.

A ordem se aplica a futuras autorizações de equipamentos, mas há a possibilidade de que permissões prévias também sejam abrangidas.

“A FCC está empenhada em proteger nossa segurança nacional, garantindo que equipamentos de comunicação não confiáveis ​​não sejam autorizados para uso dentro de nossas fronteiras, e estamos dando sequência a esse trabalho com essa medida”, apontou no comunicado a presidente da comissão, Jessica Rosenworcel.

“Essas novas regras são uma parte importante de nossas ações contínuas para proteger o povo americano de ameaças à segurança nacional envolvendo telecomunicações”, acrescentou.

A Huawei não quis se pronunciar à imprensa americana sobre o assunto e as outras quatro empresas ainda não se manifestaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]