• Carregando...

Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que concederão rapidamente um visto de entrada ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para que se dirija à Organização das Nações Unidas e esperam que ele use sua passagem pelo país para abrir negociações sobre o programa nuclear iraniano.

Washington suspeita que Teerã esteja usando seu programa nuclear civil de energia como um acobertamento para desenvolver armas atômicas. O Irã nega as acusações e diz que o programa tem fins pacíficos.

Ahmadinejad quer um visto de entrada nos EUA para poder falar no Conselho de Segurança da ONU, que pode votar, já na semana que vem, uma nova resolução de sanções mais rígidas contra o Irã, devido à recusa do país em parar de enriquecer urânio.

``Vamos fazer todo o possível para ficar em conformidade com as responsabilidades de anfitrião de nosso país para expedir qualquer visto'', disse a repórteres o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.

``Esperamos que o presidente Ahmadinejad, quando ele vier perante o Conselho de Segurança, aproveite a oportunidade e o momento para dizer que o Irã aceitou a mão que lhe foi estendida na forma de ... oferta para negociar'', disse o porta-voz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]