• Carregando...

Os Estados Unidos desejam manter relações sólidas com o Egito, disse a porta-voz do Departamento de Estado neste sábado (03), depois de várias semanas de tensões entre Washington e Cairo por perseguições judiciais contra membros de ONGs, entre eles americanos.

Embora o caso dos trabalhadores de ONGs que ainda enfrentam processos judiciais no Egito "seja um assunto de séria e contínua preocupação (...) também é importante ressaltar que os Estados Unidos seguem comprometidos com uma relação bilateral forte com o Egito", expressou a porta-voz Victoria Nuland.

Os Estados Unidos cederam na quinta-feira um avião para facilitar a saída de 17 funcionários de ONGs estrangeiras que estavam proibidos de abandonar o Egito para enfrentar um processo judicial por suposta atividade ilegal.

Os funcionários estrangeiros de ONGs de defesa da sociedade civil, entre eles nove americanos, abandonaram o aeroporto do Cairo a bordo de um avião particular proveniente do Chipre, segundo fontes aeroportuárias egípcias.

Um total de 43 membros de ONGs egípcias e estrangeiras, entre eles 19 americanos, além de alemães, noruegueses, sérvios e jordanianos, entre outros, eram acusados de ter recebido financiamento estrangeiro ilegal e realizado ingerência em assuntos políticos do país, segundo uma fonte judicial egípcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]