• Carregando...

O governo dos Estados Unidos ficou mais próximo de uma possível paralisação neste domingo (29), depois de a Câmara dos Deputados ter votado pelo adiamento da lei de saúde do presidente Barack Obama por um ano, tema que integra o projeto de lei sobre o plano orçamentário do país.

Em um voto de 231 contra 192, a Câmara, controlada por republicanos, aprovou a emenda ao "Obamacare", apesar de uma ameaça de veto por parte da Casa Branca.

Também foi aprovada por 248 a 174 votos a revogação de um tributo sobre aparelhos médicos cuja meta é ajudar a financiar programas de saúde.

Em um sinal de que parlamentares devem se resignar a uma paralisação do governo a partir de terça-feira, a Câmara aprovou por unanimidade um projeto de lei para manter o pagamento a soldados norte-americanos caso o governo fique sem caixa para executar vários programas.

O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, reiterou no sábado que o projeto da Câmara será derrotado ao chegar ao Senado, que não deve se reunir até segunda-feira.

Obama também ameaçou vetar qualquer projeto que adie sua reestruturação do sistema de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]