• Carregando...
covid-19 testes eua
Carros fazem fila em um centro de testes de coronavírus “drive thru” no Hansen Dam Park em Pacoima, Califórnia, EUA| Foto: Frederic J. BROWN/AFP

Os Estados Unidos passaram a ter mais casos da Covid-19 do que a China nesta quinta-feira (26). Na manhã seguinte, a Universidade Johns Hopkins, que monitora a propagação do coronavírus no mundo, indicava 86 mil pessoas infectadas nos EUA, enquanto que na China o número permanece na casa dos 81 mil.

O mesmo não pode ser dito sobre o número de mortes. O país asiático registra 3.926 falecimentos desde o início da epidemia, mais que o dobro do número de mortes causadas pela Covid-19 nos EUA - até agora, 1.296 americanos faleceram.

O presidente Donald Trump disse que este aumento de casos nos EUA se deve à quantidade de testes que o país está fazendo. Segundo o vice-presidente, Mike Pence, mais de 552 mil testes foram realizados em todo o país até agora.

Trump também aproveitou a oportunidade para lançar dúvidas sobre o número de casos na China, devido à falta de transparência do governo comunista chinês. "Você não sabe quais são os números na China", disse a repórteres. Porém, pouco tempo depois, no Twitter, Trump elogiou o presidente da China, Xi Jinping. "A China passou por muita coisa e desenvolveu um forte entendimento do vírus. Estamos trabalhando juntos. Muito respeito!", escreveu, depois de conversar por telefone com Xi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]