• Carregando...

Acusado de matar pelo menos 12 pessoas em uma base da Marinha, em Washington, nesta segunda-feira, Aaron Alexis era budista praticante e é descrito por amigos como uma pessoa não-violenta e gentil.

Ex-funcionário terceirizado do complexo, de maio de 2007 a janeiro de 2011, ele teria usado a identidade de um funcionário que estava de licença para invadir o local.

Scott Friedman, repórter da NBC, conversou com um ex-colega de apartamento de Alexis, que o descreveu como um homem aparentemente não-violento. Apesar disso, ele já havia sido preso em 2010 por usar uma arma de fogo dentro de casa. De acordo com o relatório da polícia, Alexis estava limpando a arma quando ela disparou acidentalmente. O tiro atingiu o teto de seu apartamento.

O colega de Alexis confirmou que o ex-funcionário tinha porte de armas, possuía uma semi-automática, e costumava reclamar de contas atrasadas. Mas era pacífico e tinha aprendido tailandês em um templo em Cherry Lane.Assim como ele, outros amigos ão acreditavam que ele era o autor do ataque. Nutpist Suthamtewakul, proprietário do restaurante tailandês Happy Bowl, conta que dividou apartamento com ele por 3 ou 4 anos. Alexis chegou a trabalhar algumas vezes no local como garçom e entregador.

"Ele era como meu irmão mais velho. Eu não acho que ele faria isso. Ele tem uma arma, mas não acho que ele é tão estúpido assim. Ele não parecia agressivo para mim", disse.

Outro amigo conta que Alexis tinha visitado recentemente a Tailândia e foi para o Japão a trabalho, com uma empresa de tecnologia. "Ele não é o tipo de cara que falava sobre armas ou violência", afirmou Sandy Guerra-Cline, cliente do restaurante ao jornal local "Star-Telegram".

"Minhas melhores lembranças eram dele sentado em uma das mesas do Happy Bowl tentando aprender tailandês".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]