• Carregando...
Estudantes saem em fila após tiroteio na Saugus High School em Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019
Estudantes saem em fila após tiroteio na Saugus High School em Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019| Foto: CRÉDITOFREDERIC J. BROWN / AFP
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Um aluno de 16 anos tirou uma arma de sua mochila e abriu fogo contra colegas em uma escola de ensino médio em Santa Clarita, ao norte da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (14). Ele atingiu cinco pessoas e depois disparou contra si mesmo. Dois estudantes, uma menina de 16 anos e um menino de 14 anos, morreram no hospital.

O ataque foi feito diante das câmeras de segurança. O atirador sobreviveu ao disparo que fez contra si mesmo e estava em estado grave em um hospital, disseram autoridades em uma coletiva de imprensa pouco antes do meio-dia (17 horas em Brasília). A polícia disse que ele completou 16 anos nesta quinta-feira.

As vítimas que sobreviveram ao tiroteio incluem uma menina de 14 anos, uma menina de 15 anos e um menino de 14 anos. O incidente ocorreu na quadra de esportes do colégio.

O delegado Armando Vieria, do Condado de Los Angeles, disse que o tiroteio foi reportado às 7:38 (12:38 em Brasília) na Saugus High School.

O xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueve, informou que os policiais apreenderam o suspeito, que foi ferido. O autor dos disparos foi descrito como um homem de traços asiáticos vestindo roupas escuras.

A CNN informou que o suspeito completou 16 anos nesta quinta-feira anos, citando uma fonte da polícia, que também disse que buscas estão sendo feitas na casa do suspeito. A namorada e a mãe dela estão prestando informações à polícia.

Um porta-voz da polícia afirmou que pelo menos uma arma usada no crime foi recuperada.

Duas alunas disseram à CNN em entrevista ao vivo que elas ouviram cinco tiros, um disparo inicial seguido por quatro outros disparos rápidos. Abaladas, as duas meninas disseram que os alunos ainda estavam se escondendo em armários dentro da escola e enviando atualizações por mensagens de texto para amigos que já tinham conseguido sair da escola.

Três alunas disseram à CNN que elas estavam na biblioteca da escola e viram um grupo de colegas correndo vindos da quadra de esportes. Elas começaram a correr também, saíram por um portão e correram para a primeira casa que encontraram na vizinhança.

Elas também escutaram cinco tiros, e disseram que imediatamente souberam que o barulho que ouviram não era o som de um balão estourando ou de um objeto caindo. Elas disseram que tiveram um "pressentimento".

As alunas disseram que sabiam que não era uma simulação porque a escola realiza simulações apenas quando o dia letivo já começou; e o caos teve início quando os alunos se encaminhavam para as salas na manhã de quinta-feira.

Outra estudante disse à rádio KABC que ela e outros alunos se esconderam em uma sala quando o tiroteio começou. Ela contou que escreveu para o pai dela: "Eu te amo".

A Saugus High School tem cerca de 2.400 estudantes. Neste ano, seis alunos foram detidos depois de terem feito ameças na internet, relatou o jornal Los Angeles Times.

O presidente Donald Trump disse que estava monitorando a situação, segundo um porta-voz da Casa Branca.

Esse é pelo menos o quinto tiroteio em escolas dos Estados Unidos neste ano, de acordo com uma análise do Washington Post. Mais de 230 mil alunos de escola foram expostos à violência por armas de fogo em suas escolas desde o tiroteio em Columbine em 1999.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]