Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Promessa

EUA vão discutir imigração, diz assistente de Obama

Presidente cumpriria promessa que fez antes das eleições do ano passado. Medida abre caminho para que indivíduos sem documentos normalizem sua situação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não perdeu de vista o tema da imigração apesar dos grande problemas que enfrenta e pensa em promover uma reforma imigratória integral ainda este ano, segundo declarações de Cecília Muñoz, assistente adjunta do presidente e diretora para assuntos intergovernamentais da Casa Branca, ao jornal The New York Times. Cecília afirmou que Obama "se propõe a iniciar o debate este ano".

Dessa forma, Obama cumpriria uma promessa que fez antes das eleições do ano passado, quando os hispânicos votaram majoritariamente a seu favor. Cecília também indicou que o presidente promoverá uma reforma que abra o caminho para que os indivíduos que não possuem documentos normalizem sua situação.

O New York Times destaca que "os funcionários do governo ainda debatem o momento oportuno e a estratégia" para a reforma e que, segundo dirigentes democratas, "não são esperadas discussões legislativas sérias sobre o assunto antes que sejam debatidas algumas das outras prioridades" do governo. O diário afirmou que "em termos gerais, o governo de Obama é favorável a uma legislação que incorpore os indivíduos sem documentos ao sistema legal", para o qual teriam de "admitir que violaram as leis". Eles também deveriam pagar multas e aceitar outras punições de acordo com suas infrações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.