• Carregando...
Veja o que diz a lei em cada país do bloco europeu sobre a licença maternidade |
Veja o que diz a lei em cada país do bloco europeu sobre a licença maternidade| Foto:

Enquanto alguns países da Eu­­ropa atravessam uma crise econômica que tem levado vá­­rias dessas nações a promoverem cor­­tes drásticos em seus orçamentos e folhas previdenciárias, a União Europeia estuda estabelecer a to­­dos os seus integrantes um pe­­ríodo mínimo de licença ma­­ter­­nidade.

De acordo com a proposta, nenhum país do bloco poderá adotar menos que 20 semanas de licença. O objetivo do projeto apresentado ontem pelos parlamentares é aumentar as baixas taxas de natalidade nos países eu­­ropeus.

A medida amplia uma proposta da Comissão Europeia, o órgão executivo da União Euro­­peia, de elevar o período obrigatório de licença maternidade para 18 semanas, com pagamento integral do salário.

Resistência alemã

Alguns governos, com destaque para uma potência econômica, a Alemanha, podem relutar em apoiar o plano por causa das me­­didas de austeridade adotadas no curto prazo para garantir sua recuperação da recessão que afli­­ge a Europa.

Mas economistas di­­­­zem que o envelhecimento da po­­pulação alemã é uma bomba-re­­lógio que poderá afetar as ta­­xas de crescimento dos países nas próximas décadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]