Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalo

Ex-diretor do FMI fala em livro sobre caso de assédio

Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor-gerente do FMI, lança hoje em Paris um livro com sua versão autorizada sobre seu envolvimento numa rede de prostituição e acusações de assédio sexual que enfrentou nos últimos anos – entre eles o ocorrido em maio num hotel de Nova York, pelo qual chegou a ser preso e depois absolvido pela Justiça dos EUA, informa o jornal Le Monde.

Sobre as acusações da camareira Nafissatou Diallo, o francês admitiu ter mantido uma relação sexual "consensual, porém estúpida", e que as acusações da imprensa internacional sobre seu envolvimento com prostituas são "insuportáveis".

O autor, Michel Taub­­mann, usou como fonte os depoimentos obtidos do próprio ex-ministro socialista. Trechos do livro publicados ontem pela revista francesa Paris Match mostram a posição de Strauss-Kahn sobre seu comportamento sexual, descrito por ele como "livre", mas que não possui "nada de ilegal" ou que possa interferir em suas capacidades políticas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.