Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Argentina

Ex-ditador Videla é enterrado em cemitério particular, diz site

Líder argentino morreu no último dia 17, aos 87 anos, em uma cela da penitenciária Marcos Paz, na província de Buenos Aires, onde cumpria pena por crimes cometidos durante a ditadura

Após morrer em uma prisão no último dia 17, o ex-ditador Jorge Rafael Videla parece ter sido, enfim, sepultado. O local vinha sendo mantido em sigilo, depois dos protestos em sua cidade natal, Mercedes, contra o uso do cemitério local. Nesta terça-feira, no entanto, o filho do ex-general, Pedro Videla, deu entrada de um documento na Justiça afirmando que o corpo foi levado para o Memorial Pilar, um cemitério particular, de acordo com a mídia argentina.

Citando o site do governo Infojus Notícias, a agência Télam indicou que Videla foi enterrado no dia 23 passado, na mesma data em que foi retirado do necrotério judicial, de acordo com o documento apresentado à Justiça. O ex-ditador teria sido enterrado no Memorial Pilar, mesmo local onde foi sepultado em março o seu ex-ministro da Economia, José Alfredo Martínez de Hoz. O cemitério, no entanto, nega.

Videla governou a Argentina de 1976 a 1981. Ele morreu no último dia 17, aos 87 anos, em uma cela da penitenciária Marcos Paz, na província de Buenos Aires, onde cumpria pena por crimes cometidos durante a ditadura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.