Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
venezuela

Ex-mulher de Chávez acusa Maduro de anular seu passaporte

Em sua conta no Twitter, Marisabel Rodríguez disse que foi impedida de viajar com a filha porque não pediu permissão ao Estado

Marisabel Rodríguez, ex-mulher do falecido presidente da Venezuela Hugo Chávez, acusou o governo de Nicolás Maduro de cancelar seu passaporte e o de sua filha de forma ilegal, violando o direito das duas de viajarem para fora do país. A denúncia foi feita pela ex-primeira-dama em sua conta no Twitter, no domingo, mas Maduro não comentou publicamente o caso.

Marisabel alega que seu passaporte foi cancelado porque ela não pediu “permissão” aos agentes de segurança para deixar o país com Rosinés Chávez, de 17 anos, único fruto do seu casamento com o ex-presidente. “Insólito!!! Como saí de viagem com minha filha e ‘não pedi permissão’ à segurança, anularam meu passaporte”, escreveu no Twitter.

Opositor deixa cadeia

Detido há mais de um ano sob acusação de instigar protestos contra o governo, o opositor Daniel Ceballos ganhou ontem o direito a prisão domiciliar devido a seu estado de saúde. Segundo aliados, Ceballos tem sequelas físicas e psicológicas da greve de fome de 20 dias que fez de maio a junho para protestar contra sua transferência de Caracas para um centro de detenção comum no interior do país.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.