• Carregando...

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) em Lima depois de perder a sensibilidade do braço esquerdo em consequência do leve acidente vascular cerebral que sofreu no domingo passado (9).

Fontes médicas definiram a ocorrência como "uma isquemia cerebral transitória", e por isso o ex-presidente deverá permanecer internado.

O ex-presidente de 75 anos havia sido levado da prisão para essa clínica na manhã desta sexta (14) apenas para se submeter a uma ressonância magnética pela lesão no braço, mas os médicos que o atenderam determinaram que deveria ficar internado.

O neurologista acrescentou que "sua situação é moderadamente grave" e que serão feitos diversos exames neurovasculares.

O tempo que o ex-presidente vai "ficar internado depende de como [seu estado] evoluir", acrescentou.

Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000, cumpre desde 2007 uma condenação a 25 anos de prisão por violação dos direitos humanos durante sua gestão da luta contra a guerrilha do Sendero Luminoso.

Fujimori compareceu quinta (13) a uma nova audiência do julgamento contra ele pelo desvio de fundos estatais para comprar a linha editorial de jornais sensacionalistas durante sua campanha para as eleições presidenciais de 2000.

Alejandro Aguinaga, médico pessoal do ex-líder peruano, declarou que Fujimori está fatigado e que o processo judicial contra ele "compromete sua saúde".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]