• Carregando...

O exército americano matou, na manhã de sábado, 14 suspeitos de terrorismo em um ataque aéreo contra um refúgio utilizado por combatentes estrangeiros, segundo um comunicado do comando militar americano no Iraque.

De acordo com o comunicado, a operação foi realizada depois que tropas americanas receberam informações sobre a presença de homens armados em um bairro ao sul de Baquba, a 65 quilômetros a noroeste de Bagdá.

Imediatamente, tropas americanas cercaram o bairro e detectaram a presença de supostos terroristas em um dos prédios. Reforços aéreos foram solicitados e mísseis foram disparados contra o edifício, matando 14 pessoas. Outros suspeitos foram detidos durante a operação

No último dia 20 de janeiro, um helicóptero americano explodiu nas proximidades de Baquba e seus 12 ocupantes morreram na hora.

Baquba, capital da província de Diyala, se transformou em uma das cidades mais violentas do Iraque, nos últimos meses, pois são freqüentes as ações de grupos de insurgentes sunitas e xiitas, que atacam tropas estrangeiras e membros de outras comunidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]