• Carregando...
Incêndio causado pelo Al-Shabab destruiu parte do shopping | Reuters
Incêndio causado pelo Al-Shabab destruiu parte do shopping| Foto: Reuters
  • A terrorista

A localização e detonação controlada de explosivos colocados pela milícia radical somali Al-Shabab no interior do centro comercial Westgate de Nairóbi atrasou ontem as tarefas de remoção de escombros e o resgate dos corpos das vítimas do ataque.

Segundo a Cruz Vermelha, a busca de corpos foi suspensa desde quarta-feira, pois o Exército queniano continua a buscar artefatos explosivos que os assaltantes esconderam antes de serem rendidos.

Ontem, foram ouvidos três fortes explosões no interior do edifício que, segundo a polícia, estavam controladas pela equipe antibombas.

O balanço oficial é de 72 mortos, mas a Cruz Vermelha informou que há outros 61 desaparecidos, pessoas que estavam no último sábado no Westgate quando começou o ataque terrorista e que ainda não fizeram contato com suas famílias.

Um dos funcionários do necrotério disse que é esperada a chegada de vários corpos que ainda estão no interior do centro comercial.

O centro comercial e suas imediações permanecem sitiados pelo exército, que aumentou os controles de segurança e restringiu a presença de jornalistas e voluntários.

A busca de explosivos colocados pelos terroristas também atrasa a investigação feita por um grupo de agentes de cinco países.

Procurada

A Interpol emitiu ontem um alerta de busca internacional para Samantha Lewthwaite, britânica conhecida como "Viúva Branca", sem mencionar suspeitas de seu envolvimento no ataque ao shopping center de Nairóbi. A Interpol disse que Samantha, de 29 anos, é procurada pelo Quênia por posse de explosivos e conspiração para cometer um crime em dezembro de 2011. Samantha é viúva de Germaine Lindsay, um homem-bomba que atacou o transporte público de Londres em 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]