• Carregando...

O Exército colombiano realizou seu maior ataque contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde que as negociações entre o grupo e o governo do presidente Juan Manuel Santos começaram em Havana.

Na noite de domingo, um bombardeio no sul do país matou ao menos 20 guerrilheiros, entre eles Guillermo Pequeño, um dos líderes da brigada Mariscal Antonio José Sucre, ligada às Farc, informou ontem a mídia colombiana.

Segundo o brigadeiro Jorge Alberto Segura à Rádio Caracol, o grupo Mariscal Antonio Sucre há muitos anos atua na região de Nariño, departamento que faz fronteira com o Equador, promovendo ações contra policiais e matando moradores. Segura pediu calma à população, garantindo que os ataques são apenas contra guerrilheiros. Apesar das negociações, o governo colombiano não dá sinais de que vá reduzir os ataques.

Negociações

No sábado, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, elevou o tom e disse que as negociações com as Farc devem ter um prazo, estabelecendo novembro de 2013 como limite.

Ele ainda lembrou que a guerrilha não "pode fazer sua revolução por decreto nas negociações em Cuba", onde os dois lados do conflito negociam a paz desde o último dia 19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]