• Carregando...

O Exército dos EUA superou em agosto sua meta de recrutamento pelo segundo mês consecutivo, disse o Pentágono na segunda-feira.

Apesar da impopularidade da guerra do Iraque, a força disse ter recrutado 10.126 soldados para a ativa em agosto. A meta era 9.600. O Exército havia ficado aquém do alvo em maio e junho.

O objetivo da corporação é recrutar 80 mil soldados da ativa neste ano fiscal, que termina em 30 de setembro. Até agosto, foram um pouco menos de 72 mil recrutas.

O Corpo de Marines, a Marinha e a Força Aérea também cumpriram suas metas, segundo o Departamento de Defesa. As metas de retenção dos atuais soldados também foram atingidas. "Prevemos que todas as forças vão cumprir suas metas de retenção para o ano fiscal em todas as categorias", disse o Pentágono.

Quatro dos seis componentes da reserva também superaram suas metas de recrutamento. As exceções foram a Guarda Nacional do Exército (5.596 recrutas, ou 87 por cento da meta) e a Guarda Nacional Aérea (1.141 recrutas, ou 96 por cento da meta).

As reservas tiveram problemas em reter seus quadros, mas o Pentágono declarou que "as perdas em todos os componentes da reserva estão dentro de níveis aceitáveis".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]