i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
conflitos

Exército fecha o cerco em torno dos rebeldes no sul das Filipinas

Na última segunda-feira, combates mataram pelo menos 61 pessoas, segundo a imprensa local

  • PorEFE
  • 15/09/2013 08:40
Soldados filipinos em Zamboanga, no sul do arquipélago | REUTERS/Erik De Castro
Soldados filipinos em Zamboanga, no sul do arquipélago| Foto: REUTERS/Erik De Castro

O Exército das Filipinas fechou neste domingo (15) o cerco em torno dos rebeldes muçulmanos que atacaram na segunda-feira passada uma cidade no sul das Filipinas onde morreram pelo menos 61 pessoas, informou a imprensa local.

Pelo menos 3 mil membros das forças de segurança, apoiados por veículos blindados, tentam acabar com a resistência dos insurgentes da Frente Moro de Libertação Nacional (FMLN) sem pôr em perigo as dezenas de reféns na cidade de Zamboanga, na ilha de Mindanao.

Segundo as autoridades, há cerca de 69 mil deslocados por causa dos combates e dezenas de feridos, enquanto entre os mortos estão incluídos 51 rebeldes, seis soldados, um policial e quatro civis na cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.