• Carregando...

Trípoli – O Exército do Líbano voltou a atacar ontem os guerrilheiros do grupo radical Fatah Islam no campo de refugiados palestinos de Nahr el-Bared, perto de Trípoli (norte do país). No terceiro dia de ofensiva do exército o governo do Líbano voltou a exigir a rendição dos militantes, mas um porta-voz do Fatah Islam descartou essa possibilidade.

"Isso é não apenas impossível, como também impensável. Nosso sangue é mais barato do que entregar nossas armas e nos rendermos", disse o vice-chefe da Fatah Islam, Abu Hureira (cujo nome verdadeiro é Shehab al Qaddour). Ele confirmou que o número três na cadeia de comando da organização Naim Deeb Ghali (também conhecido como Abu Riad) foi morto em combate na sexta-feira.

Ontem, os alvos da artilharia do Exército libanês pareciam estar nas áreas mais profundas do campo de Nahr el-Bared. Os militantes da Fatah Islam pareciam estar recuando, mas era impossível verificar esse informe, porque o acesso de jornalistas ao local está bloqueado.

Nos combates ocorridos no sábado, quatro soldados do exército morreram e dez ficaram feridos; Abu Hureira disse que seis militantes da Fatah Islam foram feridos entre sexta-feira e ontem. As baixas do fim de semana elevaram a 38 o número de soldados do exército mortos em duas semanas confrontos com a Fatah Islam.

Também neste domingo, as autoridades libanesas reabriram a principal rodovia ligando Trípoli à província de Akkar e à fronteira com a Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]