• Carregando...

A explosão de um carro-bomba deixou pelo menos 15 mortos e 40 pessoas feridas em Mossul, no norte do Iraque. Entre os feridos há um soldado norte-americano, afirmaram funcionários iraquianos e o Exército dos Estado Unidos.

O atentado tinha aparentemente como alvo uma patrulha conjunta dos iraquianos e norte-americanos. Mossul é a terceira maior cidade iraquiana.

Mais cedo, pelo menos 16 pessoas morreram e 45 ficaram feridas em um duplo atentado suicida perto de uma academia da polícia iraquiana em Bagdá.

Segundo um funcionário, um carro-bomba explodiu perto da entrada da academia de Bagdá. Pouco depois, um suicida se explodiu, em meio às pessoas que socorriam as vítimas do primeiro ataque. Entre os mortos há civis e jovens recrutas, indicou o funcionário.

Um porta-voz militar informou que, em outro incidente, um alto funcionário do Ministério da Defesa iraquiano foi ferido hoje em um atentado no norte de Bagdá. O alvo era o major-general Mudhir al-Mola, encarregado dos guardas chamados Filhos do Iraque, formado por sunitas que se uniram às tropas dos Estados Unidos para combater a Al-Qaeda no país. Um dos guarda-costas do militar morreu.

A mobilização desses grupos sunitas é apontada como crucial para a diminuição da violência no país. O governo, liderado por xiitas, assumiu a responsabilidade pelos sunitas de Bagdá há alguns meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]