Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Explosão de carro-bomba em Bagdá deixa ao menos 3 mortos e 17 feridos

O veículo explodiu próximo ao mercado de Miridi, situado no bairro de maioria xiita de Cidade de Sadr, bastião dos seguidores do clérigo radical Moqtada al Sadr

Residentes da cidade de Sadr cercam o carro-bomba após a explosão | Reuters/Wissm al-Okili
Residentes da cidade de Sadr cercam o carro-bomba após a explosão (Foto: Reuters/Wissm al-Okili)

Pelo menos três pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 17 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba no leste de Bagdá, informou uma fonte policial.

O veículo explodiu próximo ao mercado de Miridi, situado no bairro de maioria xiita de Cidade de Sadr, bastião dos seguidores do clérigo radical Moqtada al Sadr. A explosão causou danos materiais em carros, edifícios e loja próximas ao lugar do atentado.

Este ataque ocorre depois que pelo menos 25 pessoas morreram e 108 ficaram feridas ontem, em uma série de atentados registrados em diferentes distritos de maioria xiita da capital.

Na ocasião, nove carros-bombas explodiram ontem em bairros como Cidade de Sadr, Zafaraniya, Kazamiya e Novo Bagdá.

O Iraque vive uma onda de violência desde o início da retirada das tropas americanas do país, em dezembro de 2011, com vários atentados contra as forças de segurança e alvos xiitas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.